terça-feira, 12 de abril de 2011

Maria do BBB11 estreia como repórter do Mais Você

 
O Mais Você desta terça-feira, dia 12 de abril, teve a participação de Maria, a grande campeã do BBB11. A ex-BBB estreou como repórter do programa. Ela foi até uma universidade ouvir o que os alunos do curso de letras pensam a respeito do verbo "mariar", criado para homenagear o seu jeito distraído dentro do reality show.

Ana Maria Braga aproveitou a oportunidade para anunciar: “Maria não será nossa repórter apenas por um dia, mas sim por quantos dias ela quiser, ela é a nova repórter contratada pelo Mais Você”.

A apresentadora chamou o quadro repórter por um dia. “A Maria, hoje, vai viver pela primeira vez o papel de repórter. Ela foi até uma faculdade pra ver de perto o que a ‘intelectualidade’ está achando dessa novidade. Teve aluno que 'mariou'", destacou a apresentadora.


“Eu vim aqui na faculdade de letras saber o que a galera acha do verbo mariar”, disse a estreante, logo de início. Ela pediu para os alunos do curso de letras conjugarem o verbo mariar. Alguns deles foram muito bem e conseguiram fazer a conjugação.

A professora Márcia Fusaro, do curso de letras, explicou a diferença entre ‘marear’ e ‘mariar’. Ela disse que ‘marear’ é dirigir ou governar um navio, enquanto o neologismo criado dentro do programa para homenagear Maria teria que ser ‘mariar’, isto é, escrito igual ao nome da repórter.

Maria não entendeu o significado de neologismo e pediu explicações a Márcia, que disse: “Neologismo é quando se cria uma palavra nova, criar um verbo novo, como ‘mariar’”. A repórter justificou o motivo da criação do verbo: “Eu dei várias mariadas, uma delas foi quando eu falei que xícara era com c. Eu não sou burra, eu sou distraída. Outra mariada minha foi quando eu perguntei se aliado era amigo”, revelou, levando a turma aos risos.

A nova repórter ousou e fez pegadinha com a turma. Ela disse que, dento do confinamento, afirmou que um século tem cem anos. Maria, então, perguntou aos alunos, quantos anos têm em um século, e ouviu: “Dez anos”. A repórter se divertiu com a ‘mariada’ dos alunos, pois, na verdade, um século tem mesmo cem anos, e eles que a responderam de forma errada.

Maria perdoou o erro dos estudantes e confessou seu jeito distraído para a turma. "Na verdade, eu sou assim, eu vivo mariando, então, enquanto eu existir, eu vou mariar”, finalizou a nova repórter.

Fonte: globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário