quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maria, a nova repórter do Mais Você, visitou o Museu da Língua Portuguesa




Em sua segunda reportagem para o Mais Você, realizada na quarta-feira, dia 13 de abril, Maria do BBB11 esteve em um lugar onde a língua portuguesa é a principal atração. “A Maria, a nossa Maria do BBB, está mesmo de caso com a língua portuguesa: depois de visitar a faculdade de letras, ela quis conhecer um outro lugar, onde o nosso idioma é a grande estrela”, anunciou Ana Maria Braga. Em seguida, a apresentadora revelou que a ex-BBB fez uma visita especial ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Curiosidades sobre o Museu
O Museu da Língua Portuguesa está localizado na Estação da Luz, em São Paulo: um terminal ferroviário construído no final do século XIX. O lugar é lindo, histórico e fica bem no coração da cidade.

O museu foi inaugurado em março de 2006 e ocupa três andares, com mais de 4300 metros quadrados de área. Tecnologia é o que não falta no museu: todos os ambientes têm movimento, luz e cor. Os visitantes brincam de aprender e podem interagir com o idioma de várias maneiras.

A escolha do prédio da Estação da Luz para a instalação do museu, teve duas razões principais: a importância histórica da construção e a localização - São Paulo é a cidade com a maior população que fala o português em âmbito mundial.
 
A repórter mostrou curiosidades a respeito do lugar, como, por exemplo, aparelhos que ensinam palavras em diferentes línguas. “É bom, porque aqui a gente vai aprendendo tudo, tudo é aprendizado, tudo é cultura”, ressaltou a repórter.

Maria entrevistou alguns estudantes. Uma delas contou que vai ao museu para realizar alguns trabalhos de faculdade. Em uma tela, a repórter aprendeu o significado e a origem de algumas palavras que compõem a língua portuguesa.

Com as crianças, Maria brincou de juntar letras e formar palavras. “Que bacana, depois de formar a palavra, fala o significado”, contou. “Adorei conhecer o Museu da Língua Portuguesa e acho que todo mundo deveria conhecer”, aconselhou a nova repórter.

Na casa, Ana Maria Braga disse que já está na expectativa para a próxima reportagem de Maria. “Estou esperando você para a próxima”, enfatizou a apresentadora ao finalizar a reportagem.



 
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário