sexta-feira, 13 de maio de 2011

Universo dos Livros contrata Maria, do BBB, para aumentar as vendas de seu best-seller

Editora paulista manda 100 mil exemplares da nova edição de “Deixe os homens aos seus pés” para as livrarias e faz campanha de marketing
O Big Brother acabou no final de março, mas a Universo dos Livros continua rindo à toa. E pretende continuar assim por um bom tempo. Ela vai mandar para as livrarias uma nova edição de Deixe os homens aos seus pés, escrito pela americana Marie Forleo mas que no Brasil ganhou uma espécie de coautoria de uma outra Maria, a vencedora do reality show.
 
Durante o programa, a participante com problemas amorosos tomou o livro como sua bíblia e fez as vendas explodirem. Luis Matos, proprietário da Universo dos Livros, conta que a partir do momento em que a obra apareceu na televisão, ele se viu obrigado a imprimir, a cada três dias, mais 15 mil, 20 mil exemplares. A aparição repentina deste livro lançado há dois anos pegou a editora de surpresa, mas o sucesso dele tem histórico. Deixe os homens aos seus pésera o segundo livro da editora, com mais de 38 mil exemplares vendidos.
 
Matos, no entanto, não via mais como continuar fazendo esse número aumentar. Com a menção espontânea no Big Brother, a quantidade vendida saltou para cerca de 150 mil exemplares no total, segundo informações da editora. Em abril, assim que o programa chegou ao fim, o livro já ocupava o segundo lugar na lista geral de mais vendidos do PublishNews. Agora, Maria estampa a capa e escreve o prefácio desta nova edição que terá tiragem de 100 mil exemplares.

 Além disso, a editora começa, nos próximos dias, uma agressiva campanha de marketing (veja imagens) que vai durar dois meses e inclui 50 páginas em revistas femininas populares, anúncio no metrô de São Paulo, busdoor no Rio de Janeiro, banners em sites, entre outras ações.
 
Por baixo, a conta dessa campanha fica em torno de R$ 300 mil e incluiu ainda a compra dos direitos de imagem de Maria para a capa e a realização de quatro eventos (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte) com a presença da vencedora, que agora é contratada da Globo.
 
“A Maria tem carisma e é diferente da maioria dos participantes”, comenta o editor. Por isso, ele acredita que seus 10 minutos de fama vão durar um pouco mais do que o das outras celebridades instantâneas. “O livro entrou no enredo do Big Brother, as pessoas se identificaram com ela e com a história dela”, disse. Mas para não ficar apenas neste livro, Luis Matos explica que o investimento todo prevê também a promoção de todo o catálogo da Universo dos Livros, que conta com muitos outros títulos nessa área de autoajuda e relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário