sexta-feira, 6 de maio de 2011

Maria Melilo, ela está podendo

Devagar, ela conquistou o público do BBB e ganhou não apenas o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas também o coração do médico Wesley e o cargo de repórter no programa global Mais Você. Aqui, ela revela o segredo do sucesso e das curvas perfeitas


A atriz e modelo Maria Melilo, 27 anos, nem de longe fazia parte do pressuposto perfil de vencedores do programa Big Brother Brasil. Nem era a participante mais "ligada" no jogo a ponto de ser uma competidora influente, mas o fato é que ela foi a sister que menos se importou com a competição no decorrer do programa. O que mais preocupava a paulista de São Bernardo do Campo era a sua vida amorosa. Rejeitada pelo, então, amado (Mau Mau) em rede nacional, por ter se sentido atraída por outro bonitão no programa, ela seguiu atrás de perdão por muitos dias. Mas deixando a paixão não correspondida de lado com a ajuda do livro Deixe os Homens aos seus Pés (Ed. Universo dos Livros, R$ 20) e dos conselhos da amiga Diana, Maria elevou a autoestima e ganhou não apenas o coração do médico Wesley o "Filé", como ela mesma o denomina, mas o prêmio de R$ 1,5 milhão, vencendo a edição 11 do BBB. E não é só! Além das aparições em programas globais, Maria ganhou a confiança do diretor do reality, J.R. Boninho, que acaba de lhe dar o cargo de repórter do programa Mais Você, que também é dirigido por ele.

Mas o que eu deduzo que você, leitora da Corpo a Corpo, realmente queira saber é: como ela consegue manter essa silhueta magra e impecável, com tudo no lugar, sem ajuda de nenhum tratamento estético? Cá entre nós, já adianto que o corpo dela é, literalmente, trabalhado nos músculos, graças à dieta e à malhação pesada. Os detalhes você saberá a seguir.


Altura: 1,67 m
Peso: 55 kg
Busto: 93 cm
Cintura: 63 cm
Quadril: 94 cm
Silhueta na medida certa

Maria é viciada em musculação desde muito nova. "Eu era muito magrinha e, ainda adolescente, pedi ao meu pai que me deixasse malhar. Fiquei apaixonada pela atividade. É claro que naquela época não podia pegar pesado, mas depois dos 17 anos passei a aumentar a carga e o resultado foi atendendo ao que eu queria: ficar definida, com o corpo torneado, mas sem deixar que os músculos crescessem muito", revela. Embora Maria admita que goste de caprichar na musculação, seu personal trainer, o professor César Ribeiro (SP), que a acompanha há cinco anos, procura manter esse bom-senso intacto exatamente para não deixar que a atriz pegue pesado demais. "Eu divido bem os exercícios. Até aumentamos a quantidade de peso em regiões que a beneficiem, como pernas, coxas, glúteos, pois são partes do corpo da mulher com tendência a celulite e flacidez (não que ela tenha esses problemas)", explica. "Nos membros superiores, por outro lado, eu diminuo a carga, pois ela tem tendência a ganhar massa muscular rápido e não fica bem tanto no vídeo quanto nas fotos", admite.


Treino para definir a musculatura

Como Maria tem tido muitos compromissos com a Globo depois de sua vitória, César Ribeiro montou um treino mais rápido e menos intenso, cujo objetivo é apenas definir a musculatura. "Quando ela voltar à rotina nor mal, com mais tempo para malhar, eu indico outro tipo de treinamento, que contém os mesmos exercícios só que com 15% a mais de carga, a serem feitos mais pausadamente", orienta. "Nos intervalos entre os dias de musculação, ela pratica boxe. Como tem um metabolismo bem acelerado, ela faz duas aulas semanais, apenas para ganhar resistência. Mas acaba trabalhando todos os músculos por conta dos golpes. Só que 'rata' de academia como é, basta ela ter um tempinho para treinar até aos sábados", comenta o personal.


Cardápio de atleta de elite

Ao contrário do que acontecia no BBB, onde Maria se entupia de carboidratos e gorduras, como pães, arroz, batata frita, feijão, rabada e cupim, na vida real, ela admite que sua alimentação é diferenciada para priorizar os músculos. "Eu consumo muita clara de ovo, inhame, batata e carnes magras, principalmente peixe e frango, além de muitas verduras e legumes", entrega. "Eu estava acostumada a tomar whey protein depois do treino, que é um suplemento à base de proteína do leite, que ajuda a repor a massa perdida. Além disso, consumo outros suplementos para ter mais disposição. Mas todos são prescritos pela nutricionista", garante. A morena acha que por causa disso, ela não teve pique para malhar dentro da "casa". "Outra coisa que não estou acostumada é com bebida alcoólica e lá era comum eu beber", admite. Embora Maria não tenha engordado, ela assume que perdeu massa magra. Por outro lado, já tratou de recuperá-la e nós somos prova de que ela conseguiu! O menu da gata não é nada usual. No café da manhã, ela encara uma omelete com 12 claras e batata-doce. Nas demais refeições, a modelo segue um cardápio parecido com o das pobres mortais. "Eu como duas porções de gelatina diariamente, porque ela ajuda a dar firmeza à pele, melhorando o tônus. Também tenho o hábito de incluir as oleaginosas na ceia, para aumentar a imunidade", afirma.



"Sou viciada em musculação desde os 13 anos. Se me deixarem, treino até aos sábados e domingos"



Cabelos by Wanderley Nunes


Além de ter sofrido por paixão não correspondida, outra angústia vivida por Maria nos meses dentro da "casa" é que a sister não tinha acesso a secador, escova, prancha... Quanto mais sonhar com uma manutenção para seu mega hair e sua progressiva. "No decorrer do programa as mechas foram caindo, os cabelos cacheados que iam nascendo se misturavam aos fios já não tão lisos. Como nós não tínhamos tesoura lá dentro, o jeito foi improvisar com o aparelho de barbear", entrega. "Assim, eliminei pelo menos as mechas do mega-hair, sobrando somente o meu cabelo verdadeiro", revela a jovem, que resolveu o problema logo acabou o programa. "Eu adoro cabelo comprido e acho práti- co o visual liso, principalmente ago- ra que estou com pouco tempo para cuidar. Então fui ao Studio W (SP) e alonguei novamente", afirma.

Tratamento de choque em casa


Os cuidados ficam por conta do xampu e da máscara da linha Óleo Curl, de Kérastase. "Eu substituo o condicionador pela máscara no dia a dia, pois sinto os cabelos mais hidratados", acredita. Agora, a morena não abre mão da hidratação no salão. Quando dá, faz uma vez a cada 15 dias. "Ela faz toda a diferença pra gente cuidar em casa depois", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário